Política Compartilhar
Chuva

Carlos Moisés visita Brusque e promete recurso para reconstruir ponte do Guarani

O chefe do Executivo acredita que os recursos para reconstrução da ponte ultrapassem R$ 1 milhão.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Por Anderson Vieira, Olhar do Vale

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e o Secretário da Defesa Civil, David Busarello, estiveram em Brusque na manhã desta sexta-feira (11) verificando a situação do município após as chuvas desta semana. Durante avista ao município, prometeu recursos do Estado para reconstrução da ponte Prefeito Antônio Heil, que caiu na última quarta-feira (9), entre os bairros Guarani e Rio Branco. Eles foram recebidos pelo prefeito Ari Vequi.

>> “Foi a mão de Deus que me segurou mesmo”, diz mulher que caiu com ponte em Brusque

De acordo com Busarello, Carlos Moisés acompanha a situação de Brusque desde as primeiras chuvas registradas nesta semana. “O governador conduziu todos os encaminhamentos nesse momento de dificuldade”, ressaltou.

Para o prefeito, a visita do governador foi muito importante. “Ele garantiu o recurso para podermos reconstruir a ponte. Nós vamos trabalhar para realizar os procedimentos o mais rápido possível, na dispensa de licitação, para tentarmos viabilizar primeiro o convênio, que ele já colocou à disposição”, destacou Vequi.

O chefe do Executivo acredita que os recursos para reconstrução da ponte ultrapassem R$ 1 milhão. “Estamos realizando os estudos técnicos para que possamos ter o valor e repassar para o governo do Estado. Ele colocará a sua parte e se houver necessidade o município entrará com outra parcela, para que possamos rapidamente construir uma nova ponte”, completou.

Confira a entrevista completa que o governador concedeu ao Olhar do Vale:

Brusque decreta situação de emergência devido às fortes chuvas

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, decretou na tarde dessa quinta-feira (10 ), situação de Emergência nas áreas do município afetadas pelas chuvas na quarta-feira (9).

O Decreto número 8.943 considera o acumulado de 96.58 mm de chuva registrados na cidade, que resultaram em danos e prejuízos, como deslizamentos de terra nos bairros Limeira, Poço Fundo, Volta Grande e Paquetá; alagamentos nos bairros Limeira, Poço Fundo e Primeiro de Maio; erosão fluvial nos bairros Limeira e Guarani.

Cita ainda que, com a elevação do nível do Rio Guabiruba, ocorreu a queda da ponte Prefeito Antônio Heil, localizada na Rua Ernesto Bianchini, bairro Guarani. As chuvas também resultaram em 276 pessoas desalojadas, conforme parecer da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por um prazo de 180 dias.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.