Carlos Humberto descontente no PL; confira outros destaques
Após ter apoiado Juliana Pavan para a prefeitura, o rumo político do deputado pode ser o PSD
• Atualizado
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Carlos Humberto (PL), não esconde seu descontentamento com a situação do PL em Balneário Camboriú, o que reflete também no cenário estadual. Sem o comando da sigla na sua cidade e após ter apoiado Juliana Pavan (PSD) para a prefeitura, uma vez que o atual prefeito Fabrício Oliveira (PL) escolheu Peeter Grando (PL) como candidato do partido, o rumo político do deputado pode ser o PSD.
Carlos Humberto era o candidato natural do PL em Balneário Camboriú, com aval inclusive do governador Jorginho Mello. Foi vice-prefeito de Fabrício, é o deputado estadual do partido na cidade e manifestou o desejo de concorrer. Ele foi desprezado pelo prefeito, que preferiu apoiar o comunicador Peeter Grando, com a benção do ex-presidente Jair Bolsonaro. O resultado foi a vitória do PSD, com Juliana Pavan, e a ruptura definitiva de Carlos Humberto com Fabrício. O deputado não só ficou de fora da campanha do PL na cidade, como colocou seu pai, do Democracia Cristã, para apoiar Juliana Pavan.
Ao ser questionado sobre a possível participação de Fabrício no governo estadual, o deputado diz que não cabe a ele a escolha e sim ao governador, porém avisou: “a mim cabe criticar”. O recado pode ser mais amplo. Se o PL fortalecer Fabrício, que deseja ser candidato em 2026, Carlos Humberto pode deixar a sigla.
Alinhados
A bancada do MDB na Câmara Municipal de Florianópolis reafirmou seu compromisso de trabalho e apoio ao governo Topázio. Em um café da manhã, nesta quinta-feira, 7, o prefeito em exercício João Cobalchini (MDB) se reuniu com os outros dois vereadores eleitos da sigla, Jeferson Backer e Bezerra, para fortalecer o alinhamento político e a unidade do partido. O encontro reforçou a disposição da bancada em atuar unida para contribuir com o desenvolvimento da capital, mantendo o MDB como um parceiro sólido na administração municipal.
Coragem
“O prefeito e a prefeita municipal fazem parte desse processo porque são homens e mulheres que, com coragem, deixam sua vida de lado para se empenhar à sua cidade. É isso que faz com que o estado de Santa Catarina gere oportunidades, emprego e renda para nossa gente. Eu sou feliz de fazer parte desse momento, junto com todos vocês”, disse o presidente da Fecam e prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, durante a abertura do COMAC-SC. O evento reúne prefeitos até sexta-feira, 8, em Balneário Camboriú, além de secretários municipais e de Estado, deputados, vereadores e representantes do governo federal para discutir o dia a dia e a gestão dos municípios catarinenses.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO