Carlos Bolsonaro transfere título de eleitor para SC e já tem local de votação definido
Após 26 anos como parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Caralos Bolsonaro anunciou a renúncia ao mandato e a mudança para Santa Catarina
• Atualizado
O agora ex-vereador e pré-candidato ao Senado Carlos Bolsonaro (PL) oficializou a transferência do seu domicílio eleitoral para Santa Catarina. Ele tem a intenção de concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026.
Após 26 anos como parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, ele anunciou a renúncia ao mandato e a mudança para Santa Catarina na última semana. A decisão foi formalizada no dia 11, quando Carlos Bolsonaro discursou na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e confirmou que muda seu título eleitoral para Santa Catarina para disputar um mandato de senador.
Com a transferência do domicílio eleitoral, o local de votação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina já está definido: ele votará na Escola de Educação Básica Professor Laércio Caldeira de Andrada, no bairro Campinas, em São José. A informação está atualizada no sistema da Justiça Eleitoral e foi confirmada pelo SCC10.
Até o início desta semana, o local de votação de Carlos Bolsonaro ainda era em um colégio no bairro Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A movimentação insere Carlos Bolsonaro diretamente na corrida pelo Senado pelo estado catarinense, em um cenário político no qual ele figura entre os nomes com maior intenção de voto para uma das duas vagas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO