Política Compartilhar
POLÍTICA

Carlos Bolsonaro diz que Jair Bolsonaro está ‘devastado’ e chorou durante visita

O vereador voltou a criticar a decisão judicial que determinou o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Carlos Bolsonaro diz que Jair Bolsonaro está ‘devastado’ e chorou durante visita | Foto: Rogério Silva/SBT
Carlos Bolsonaro diz que Jair Bolsonaro está ‘devastado’ e chorou durante visita | Foto: Rogério Silva/SBT

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “devastado psicologicamente”, comendo pouco e em estado emocional delicado desde que foi levado à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A declaração foi dada após uma visita de 30 minutos ao pai, descrita como “cronometrada” e marcada por forte emoção.

Segundo Carlos, Bolsonaro chorou durante o encontro. “Foram 30 minutos com meu pai. Ele está extremamente sensível. Nunca vi uma visita cronometrada. Ele chorou, e a gente tem que manter ele de pé”, relatou o vereador.

Críticas ao processo e à tornozeleira eletrônica

O vereador voltou a criticar a decisão judicial que determinou o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, afirmando que considera a medida ilegal. Segundo ele, o ex-presidente estaria submetido a uma condição que não deveria existir.

“Ele não tinha nem que estar com tornozeleira. Ele estava usando tornozeleira por um processo em que não foi denunciado”, disse. Carlos Bolsonaro também negou qualquer indício de tentativa de fuga. “Uma prova de que não houve tentativa de fuga foi que ele não rompeu a correia. Assim que detectaram o problema, a tornozeleira foi trocada. O que ele fez? Voltou a dormir“, afirma.

Para o vereador, o caso se transformou em “um circo armado”. Ele voltou a levantar dúvidas sobre as acusações relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado. “Você vê uma tentativa de golpe onde ele não estava aqui. Cadê a minuta? Eu não vi minuta”, declarou.

Estado emocional e crises de soluço

Carlos Bolsonaro demonstrou preocupação com o estado emocional do pai, dizendo que o desgaste psicológico seria “premeditado”.

A saúde emocional dele vem sendo propositalmente desgastada há muito tempo”, afirmou. O vereador relatou ainda que Bolsonaro estaria enfrentando frequentes crises de soluço, inclusive durante o sono, o que, segundo ele, representaria risco à saúde.

“Ele tem soluço dormindo. E se broncoaspirar o soluço? Isso pode ser fatal. Preocupa a família e deveria preocupar qualquer pessoa que preza pela vida de alguém sob responsabilidade do Estado”, disse.

Sobre a rotina dentro da PF, Carlos afirmou que o ex-presidente passa o tempo lendo, assistindo televisão e descansando.

Alimentação e rotina

O vereador também comentou que Bolsonaro tem se alimentado pouco. “Conversei com ele, está comendo pouco. Não tem como você saber que não cometeu um crime e achar isso normal”, afirmou. Segundo ele, o quadro pode evoluir para “um momento ruim”, o que preocupa a família.

Carlos Bolsonaro rebateu ainda a interpretação da PF de que a vigília realizada em frente à casa do ex-presidente seria indício de risco de fuga. Ele classificou o ato como uma manifestação religiosa.

“O que é vigília? É liberdade de culto religioso. Participei como participei de inúmeras outras. É perigoso caminharmos para um Estado onde a liberdade religiosa não é garantida”, declarou.

O vereador disse que não conversou com o pai sobre a possibilidade de transferência para a penitenciária da Papuda, em Brasília.

*Com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.