Política Compartilhar
ELEIÇÕES 2026

Emocionado, Carlos Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Senado por SC

A confirmação aconteceu na entrega da Medalha Pedro Ernesto, homenagem feita pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro

• Atualizado

Rubens Felipe

Por Rubens Felipe

Emocionado, Carlos Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Senado por SC | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo/Reprodução
Emocionado, Carlos Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Senado por SC | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo/Reprodução

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), confirmou na manhã desta quarta-feira (12) a pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina. Em discurso emocionado, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro diz que vai “se aventurar em ares tão difíceis” quanto os que viveu no estado carioca.

A confirmação aconteceu na entrega da Medalha Pedro Ernesto, homenagem feita pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

No recorte compartilhado nas redes sociais, ele diz: “Estou encerrando uma trajetória de 25 anos aqui na cidade do Rio de Janeiro, a cidade que eu amo, a cidade que eu cresci, mas vou me aventurar em outros ares tão difíceis quanto esses. Me colocando como pré-candidato a senador em Santa Catarina.”

Emocionado, Carlos Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Senado por SC

O vereador cita ainda que esteve por diversas vezes em Santa Catarina com o irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), “para eleger outros parlamentares”. Como marco importante, citou Joaçaba, no Meio-Oeste, onde segundo ele, conheceram “uma lição do professor Olavo de Carvalho sendo aplicada para o juiz de direito na recuperação de presos, onde ele fazia florescer através de leituras que a culpa do problema não era dos outros, mas de si mesmo”, disse.

Para finalizar, Carlos Bolsonaro disse que ama Santa Catarina e que tem absoluta certeza que, independente de onde estiver, vai carregar os valores ensinados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Candidatura polêmica

O nome de Carlos Bolsonaro como pré-candidato à senador por Santa Catarina esquentou a política do estado nos últimos dias, gerando debates entre grandes nomes da direita, como a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) e o senador Jorge Seif (PL-SC) — este último que falou uma frase polêmica ao se referir a Campagnolo dizendo que ela “não era nada, era uma professora”, antes de entrar na política.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.