Carla Zambelli e Heloísa Bolsonaro explicam porque usaram vermelho nos EUA
Deputada e Heloísa Bolsonaro estão nos EUA para posse presidencial de Donald Trump.
• Atualizado
Vestindo vestidos longos e vermelhos, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), usaram suas redes sociais para explicar aos seguidores que a cor vermelha “pode ser usada” nos Estados Unidos.
As duas, que fazem parte da comitiva de Jair Bolsonaro, afirmaram em suas postagens que, nos EUA, o vermelho representa o Partido Republicano, de Donald Trump. No Brasil e em outros países, essa cor é tradicionalmente associada a partidos de esquerda.
Zambelli, que viajou para acompanhar a posse presidencial em Washington nesta segunda-feira, 20, não compareceu aos eventos do dia 19. Segundo relatou, sofreu um acidente durante um voo da American Airlines, que resultou em um corte no nariz. Em uma postagem, a deputada aparece de vestido vermelho ao lado do marido em um show de Lionel Ritchie, em Las Vegas, para onde seguiu após o incidente. “Aqui é óbvio que vou usar a cor do partido de Donald Trump”, explicou, acrescentando que pegou emprestado dois vestidos vermelhos de uma amiga, pois não possui roupas dessa cor.
Além delas, Michelle Bolsonaro (PL) e outros parlamentares também viajaram para acompanhar os eventos da posse de Trump. Segundo os congressistas, nenhum dos parlamentares está em missão oficial representando o Poder Legislativo, e os custos com viagem e hospedagem não foram pagos com recursos públicos.
Veja publicação de Heloísa Bolsonaro:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO