Candidato a prefeito em SC é investigado após denúncia de compra de votos
“Pelo amor de Deus, vota no meu filho, tá?”, diz o pai do candidato em vídeo
• Atualizado
O candidato a prefeito de Itapoá, Tiago de Oliveira (PL) está sendo investigado após uma denúncia de compra de votos. Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), um vídeo publicado na internet mostra o pai do político entregando dinheiro e oferecendo vantagens a eleitores em troca de apoio nas eleições.
Leia Mais
Em uma das imagens anexadas na denúncia de compra de votos, o homem entrega dinheiro para uma eleitora. Enquanto em outra, o familiar oferece aterro para a rua de outro. “Pelo amor de Deus, vota no meu filho, tá?”, diz o pai de Tiago na gravação.
Por isso, na manhã deste domingo (06) a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão nas casas e empresa da família do candidato.
A investigação segue e, caso comprovada a denúncia, Tiago Oliveira como beneficiado pode ter o mandato cassado caso seja eleito, assim como ficar inelegível pelos próximos 8 anos.
*Durante a apuração desta matéria, Tiago Oliveira foi procurado, porém, até a publicação do conteúdo, o candidato não havia se pronunciado. O espaço segue aberto.
Leia também:
Candidato a vice-prefeito é alvo de operação por suspeita de compra de votos
Nilson Coelho Filho, candidato a vice-prefeito de Laguna, foi abordado pela Polícia Civil de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira (4), durante uma operação que busca desarticular um esquema de corrupção eleitoral envolvendo a compra de votos. Foram encontrados com ele R$ 18 mil em espécie, além de material de campanha.
O candidato se pronunciou nas redes sociais sobre as acusações. Ele afirma que o dinheiro seria utilizado para pagar os funcionários da empresa do ramo de Engenharia Civil, da qual é proprietário.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO