Câmara não consegue localizar Deltan Dallagnol e vai notificar cassação
Até esta segunda-feira (22), a corregedoria havia tentado falar com o deputado pessoalmente três vezes
• Atualizado
A Corregedoria da Câmara dos Deputados não conseguiu localizar o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e vai fazer a notificação do processo de cassação por meio de uma publicação do Diário Oficial da União. Até esta segunda-feira (22), a corregedoria havia tentado falar com o deputado pessoalmente em três vezes diferentes, sem sucesso.
A notificação será publicada nesta semana, com chance de sair ainda nesta terça-feira. Deltan poderá apresentar defesa, respondendo à notificação em até cinco dias úteis – a resposta do parlamentar deverá ser apresentada por escrito. O prazo começa a contar um dia após a publicação no Diário Oficial.
Nos corredores da Câmara, a expectativa é que Deltan seja cassado, independente da defesa apresentada por ele junto à Corregedoria. Ele poderá apresentar recursos à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas afastado do cargo de parlamentar.
Enquanto a cassação não estiver formalizada, Deltan segue com o gabinete na Câmara dos Deputados. Após o processo, ele precisará entregar as chaves e o broche de deputado que recebeu no início da Legislatura.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO