Brasil está autorizado a buscar Thiago Brennand nos Emirados Árabes
Informação foi confirmada pelo Itamaraty nesta quarta
• Atualizado
O Itamaraty confirmou, nesta quarta-feira (26), que a Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes recebeu a autorização de extradição de Thiago Brennand. Na nota, o governo brasileiro afirma que “o Ministério da Justiça dos Emirados Árabes Unidos formalizou a decisão judicial de autorizar a extradição do brasileiro Thiago Brennand. O processo de implementação da extradição é conduzido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, autoridade central para a cooperação jurídica internacional”.
Thiago Brennand é acusado de diversos crimes. Em 2022, uma gravação mostrou o empresário agredindo a modelo Helena Gomes dentro de uma academia em São Paulo. Depois da denúncia, pelo menos dez mulheres procuraram o Ministério Público paulista informando sobre outras agressões. Os crimes apurados são estupro, cárcere privado e ameaça. O empresário é considerado foragido e está nos Emirados Árabes Unidos.
Agora, a Polícia Federal deve montar uma equipe para buscar Thiago Brennand, cumprindo o protocolo e o acordo com a companhia aérea, visando a segurança da operação e também dos envolvidos. Pelo Twitter, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o empresário “será buscado com brevidade”.
Ao desembarcar no país, ele deve ser levado para o Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde vai cumprir prisão preventiva.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO