Braga Netto ficará preso em área militar que já foi comandada por ele
Lá o general coordenava, controlava e executava atividades administrativas e logísticas do Exército em três estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais
• Atualizado
O general da reserva Braga Netto, preso pela Polícia Federal neste sábado (14) em investigação que apura a tentativa de golpe de Estado, ficará detido no Comando da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro. O comando é subordinado ao Comando Militar do Leste, que já foi chefiado por ele entre os anos de 2016 e de 2019.
Lá o general coordenava, controlava e executava atividades administrativas e logísticas do Exército em três estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
Leia Mais
A unidade fica na região portuária, a 31 km da Superintendência da Polícia Federal. O local onde Braga Netto ficará preso faz parte da Vila Militar, que abriga a maior concentração de unidades operacionais do Exército no Rio de Janeiro.
Em nota, o Exército disse que está acompanhando e colaborando com as investigações, mas não se manifestará sobre processos conduzidos por outros órgãos.
Entenda o caso
O ex-ministro da Defesa de Jair Bolsonaro (PL) foi preso em sua casa em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, onde as equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão. A operação foi autorizada neste sábado (14) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O general foi candidato a vice-presidente em 2022 na chapa com Jair Bolsonaro. Antes, ocupou os cargos de ministros da Casa Civil e da Defesa. Em 2018, comandou a intervenção federal na segurança do estado do Rio de Janeiro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO