Bolsonaro terá que prestar contas à OAB sobre gastos públicos no 7 de setembro
Algumas das informações solicitadas são a quantidade de eventos virtuais e presenciais realizados com apoio ou subsidiado pelo governo.
• Atualizado
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) enviou, na última quinta-feira (9), requerimento de informações destinado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O documento pede dados sobre os gastos públicos com atos presenciais e virtuais em comemoração ao dia 7 de Setembro.
Algumas das informações solicitadas são a quantidade de eventos virtuais e presenciais realizados com apoio ou subsidiado pelo governo e a quantia gasta de verba pública em cada um dos atos. Jair Bolsonaro foi um dos maiores apoiadores das manifestações de 7 de Setembro.
Assinado pelo presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, o documento tem como base a Lei Geral de Acesso a Informações Públicas (Lei no 12.527/2011). De acordo com a OAB, requerimentos semelhantes, porém com questionamentos mais específicos, serão encaminhados a outras autoridades públicas que possam estar relacionadas à utilização de recursos públicos nos atos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO