Política Compartilhar
ATUALIZAÇÕES

Bolsonaro será transferido para Brasília na tarde deste sábado, afirma senador

Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (11)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Bolsonaro será transferido para Brasília na tarde deste sábado, afirma senador | Foto: reprodução | SBT News
Bolsonaro será transferido para Brasília na tarde deste sábado, afirma senador | Foto: reprodução | SBT News

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido na tarde deste sábado (12) de Natal para Brasília. A informação foi divulgada pelo senador da República, Rogério Marinho (PL) e foi confirmada pelo SBT com a Unimed Natal, que fará a transferência.

Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (11) após complicações relacionadas à facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. 

O médico particular do ex-presidente, Cláudio Birolinii, está em Natal para acompanhá-lo. De acordo com Marinho, Bolsonaro será transferido para um hospital particular em Brasília após uma avaliação médica.

Além disso, Marinho disse que Bolsonaro está lúcido e estável, mas a equipe médica decidiu que é necessário levá-lo para Brasília para melhor atendimento. Segundo informações do SBT News, ele será transferido por meio de um avião com UTI móvel.

Um novo boletim médico com atualização da saúde do ex-presidente deverá ser divulgado até o final da manhã deste sábado.

*Com informações do SBT News

Leia também:

Com obstrução intestinal, Bolsonaro é hospitalizado; veja quadro de saúde

Com obstrução intestinal, Bolsonaro é hospitalizado; veja quadro de saúde. – Foto: Eduardo Maia/Metrópoles/Reprodução
Com obstrução intestinal, Bolsonaro é hospitalizado; veja quadro de saúde. – Foto: Eduardo Maia/Metrópoles/Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado em um hospital particular de Natal após sentir fortes dores abdominais durante agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Segundo aliados, o mal-estar está relacionado a uma obstrução intestinal, consequência da facada sofrida por ele em 2018.

Bolsonaro participava de eventos em Santa Cruz, nesta sexta-feira (11), quando as dores se intensificaram. Inicialmente, ele recebeu atendimento em um hospital público da cidade, mas logo foi transferido de helicóptero para Natal.

A aeronave foi disponibilizada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que afirmou ter determinado “total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN”.

Na capital potiguar, o ex-presidente foi encaminhado ao hospital público e, em seguida, transferido de ambulância para o Hospital Rio Grande, da rede privada, onde permanece sob cuidados médicos.

Internação de Bolsonaro: reflexo da facada de 2018

De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade, Bolsonaro “apresentou-se com quadro de distensão abdominal e dor, tendo sido prontamente atendido pela equipe clínica e cirúrgica do hospital”.

Ele está com “parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares”. Também foi programada a realização de exames de imagem com contraste.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nas redes sociais que o pai foi sedado para exames ainda no interior do Estado, mas estava lúcido durante a transferência.

“Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo. Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo”, escreveu Carlos Bolsonaro.

O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que acompanhava o ex-presidente, também relacionou a situação à facada de 2018: “Isso tudo foi culpa da facada que ele levou. Às 5h, ele me chamou no quarto, liguei para o doutor Macedo (…). Ele foi medicado e está estabilizado agora”.

A depender do resultado da tomografia que será feita nas próximas horas, poderá haver a transferência de Bolsonaro para um hospital em São Paulo. A decisão será tomada em conjunto com a família.

Bolsonaro está no RN para compromissos políticos, incluindo a entrega de um título de cidadão natalense pela Câmara Municipal de Natal — cerimônia que foi adiada. O episódio também afeta a agenda do projeto Rota 22, que vinha sendo realizado no Nordeste com foco no fortalecimento da direita.

*As informações são do portal Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.