Bolsonaro se pronuncia sobre o caso Marielle; veja o que ele disse
O ex-presidente resgatou um vídeo antigo onde fala sobre a sua suposta ligação com o caso
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro resgatou um vídeo antigo em suas redes sociais sobre o caso da morte da vereadora Marielle Franco. A gravação de Bolsonaro é de outubro de 2019, quando ele fala sobre uma reportagem do Jornal Nacional que relatava a tentativa, de um dos suspeitos de ter assassinado a política, tentando visitar o condomínio. A emissora divulgou que o porteiro teria ouvido a voz de Bolsonaro.
Uma nova live com o ex-chefe do executivo está programada para Às 19h do próximo domingo (28).
O ex-presidente republicou o vídeo e esclareceu na legenda que as alegações que o aproximavam do caso serão esclarecidas. O pronunciamento de Bolsonaro sobre o tema ocorre após Ronnie Lessa, denunciado por ter matado Marielle e Anderson Gomes, ter pedido uma delação premiada.
“O caso Marielle se aproxima do seu final com a delação de Lessa (ainda não homologada). Também cessa a narrativa descomunal e proposital criada por grande parte da imprensa e pela militância da esquerda”, escreveu Bolsonaro em seu perfil.
O texto divulgado no perfil de Bolsonaro afirma: “Quando a TV Globo denunciou o caso, em 30/out/2019, Bolsonaro estava Arábia Saudita e fez uma live imediatamente após o término do Jornal Nacional – No próximo domingo às 19h voltaremos a esse assunto por ocasião de nossa live”.
Confira o vídeo
Confira a transcrição da fala de Bolsonaro em 30 de outubro de 2019
Bom dia, boa noite, não sei, me desculpem, estou na Arábia Saudita, hoje são 30 de outubro, aproximadamente 3 horas e 50 da manhã. Fui surpreendido agora há pouco. De uma matéria do Jornal Nacional. Sobre o depoimento de um porteiro de que no dia 14 de março do ano passado, às 17:00 10 minutos, um dos suspeitos de ter executado a Marielle teria se apresentado na portaria ligado para minha casa ou, no caso, o porteiro ter ligado para minha casa e o porteiro reconheceu como sendo a voz minha. Nessa quarta-feira, 18 de outubro, 17 e 10, e autorizou então a entrada é do mesmo no condomínio?
Detalhe, quarta-feira geralmente O parlamentar está em Brasília, 17 e 10. Eu tenho registrado um Painel eletrônico da Câmara. Presença a 17 41, ou seja, 31 minutos depois da entrada desse cidadão, desse elemento no condomínio. E tenho também 19 e 36, né? E tenho também • registrado no dia anterior e no dia posterior as minhas digitais no Painel de votação.
Conclusão que se tira tudo disso al? Esse processo está em segredo de justiça. Como chega na Globo? Quem vazou para a Globo? Segundo a veja, está publicado aqui. Quem vazou esse processo para a Globo foi o seu governador witzel, né? E o seu governador witzel que se explique agora como é que ele vazou esse processo? O que que chega daqui? Eu não quero bater o martelo, o que que parece que o porteiro mentiu, t ou induziu o porteiro a?
- PM explica encerramento do uso de câmeras corporais em SC
- Operação cumpre 4 mandados em Joinville contra grupo envolvido em manipulação de futebol
- Saindo do forno: convênio entre Sebrae e Abip destina mais de R$ 5,9 mi para setor de padarias e confeitarias
- Luciano Hang recebe Jojo em SC com ‘Toddynho’; assista
- Filho de Faustão atualiza estado de saúde do pai: ‘Cada dia pode fazer um pouco mais’
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO