Bolsonaro sai do hospital depois de suspeita de obstrução
O objetivo era constatar se houve nova obstrução intestinal, como a apresentada pelo presidente em janeiro deste ano, após comer camarão
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na manhã desta terça-feira (29). Ele deu entrada no início da noite desta segunda (28) para realizar exames.
Segundo auxiliares, o presidente sentiu desconforto abdominal durante a tarde e, por isso, se dirigiu à unidade de saúde. O objetivo era constatar se houve nova obstrução intestinal, como a apresentada pelo presidente em janeiro deste ano, quando Bolsonaro ficou dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, devido a uma obstrução no intestino.
Na ocasião, o médico que acompanha o presidente, Antônio Luiz Macedo, disse que o problema tinha sido provocado por um camarão não mastigado corretamente.
Em 2018, Bolsonaro recebeu uma facada durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). Desde então, foi submetido a quatro cirurgias em decorrência do episódio. Ele realizou outros dois procedimentos não relacionados à facada: uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho de 2021, Bolsonaro apresentou soluços persistentes e foi internado após ser diagnosticado com obstrução intestinal.
O Palácio do Planalto ainda não informou se a agenda do presidente para esta terça-feira (29) está mantida. A programação publicada prevê uma viagem até Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para uma cerimônia alusiva a regularização fundiária.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO