Bolsonaro recusa comida da PF e usa apenas itens enviados pela família
Nos dois primeiros dias de detenção, Bolsonaro recebeu itens básicos, como pão com ovo e café com leite
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem recusado as refeições fornecidas pela Polícia Federal (PF) desde que foi detido, em Brasília. Segundo apurado, ele está consumindo apenas alimentos preparados por familiares e pessoas de sua confiança, que passam por checagem rigorosa antes de entrar na unidade onde ele cumpre prisão preventiva.
Nos dois primeiros dias de detenção, Bolsonaro recebeu itens básicos, como pão com ovo e café com leite, seguindo a dieta com restrição de gordura recomendada por seus médicos. Ainda assim, segundo a Polícia Federal, preferiu manter apenas refeições enviadas por sua equipe pessoal.
Além da alimentação, a família tem sido responsável por fornecer itens de higiene pessoal, todos previamente inspecionados pela Polícia Federal antes de chegarem ao ex-presidente.
Prisão preventiva mantida pelo STF
Bolsonaro segue detido após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir manter a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele foi preso no sábado (21) dentro do próprio condomínio onde já cumpria prisão domiciliar.
A conversão da prisão domiciliar em preventiva ocorreu após a violação da tornozeleira eletrônica. O equipamento, segundo o ex-presidente, foi danificado com um ferro de solda durante um “surto” provocado por medicamentos. A tornozeleira precisou ser substituída, e o episódio pesou na decisão da Corte.
Prisão atual não inclui a pena de 27 anos
A prisão decretada no fim de semana não está vinculada à condenação de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado. Esse processo ainda está em fase de recursos. Ao fim do prazo recursal, caberá ao ministro Alexandre de Moraes decidir sobre a execução definitiva da pena.
Enquanto isso, Bolsonaro permanece sob custódia da PF, com alimentação controlada por aliados e rotina monitorada de perto pelas autoridades federais.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO