Em Joinville, Bolsonaro recebe homenagem e defende voto impresso
A homenagem foi instituída em 1952, e apenas dois presidentes da República já receberam a condecoração.
• Atualizado
Conforme agenda, Jair Bolsonaro está a caminho do Quartel de Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Na ocasião, o presidente será recebido pela diretoria, comando e grupo da Banda dos Bombeiros, e fará a entrega simbólica das chaves de dois caminhões que já estão em operação e foram doados pelo 62º Batalhão de Infantaria à corporação em fevereiro do ano passado.
No local já havia expectativa com a chegada do presidente:
Bolsonaro recebeu a comenda máxima da corporação “Ordem da Machadinha”, além de um certificado e medalha. A homenagem foi instituída em 1952, e apenas dois presidentes da República já receberam a condecoração: Juscelino Kubitscheck (1959) e Fernando Henrique Cardoso (2002). Sem horário previsto, o presidente segue para o 62° Batalhão de Infantaria Batalhão Francisco de Lima e Silva.
Confira a cerimônia:
Saiba do que se trata a homenagem:
Almoço com autoridades em Joinville
No início da tarde desta sexta-feira (6), se reuniu com empresários e autoridades em um almoço no parque industrial Perini Business Park.
“É sempre uma satisfação voltar a Santa Catarina, um estado realmente exemplar”, disse o presidente durante o evento.
Bolsonaro chegou a Santa Catarina por volta das 11h e desembarcou no aeroporto de Joinville acompanhado de parlamentares e empresários.
Confira registros do almoço no início desta tarde:
O presidente e comitiva devem jantar e pernoitar na cidade, a princípio no Hotel de trânsito do 62º Batalhão, e na manhã de sábado segue de helicóptero para Florianópolis onde participa de uma motociata.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO