Bolsonaro recebe alta de hospital com diagnóstico de câncer de pele
O ex-presidente continuará em prisão domiciliar, regime em que já se encontrava antes da internação
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele. Bolsonaro deixou o hospital DF Star no início da tarde desta quarta-feira (17), após passar a noite internado. Ele deu entrada no hospital na última terça-feira (16) em razão de crises de soluço, vômitos e queda de pressão.
Leia Mais
De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, foi confirmado que Bolsonaro apresenta câncer de pele, diagnóstico associado a lesões que já eram observadas desde abril. Exames mostraram que algumas verrugas removidas apresentavam sinais iniciais da doença, definidas como carcinoma de células escamosas “in situ”. Ao todo, oito lesões foram retiradas, e duas delas continham essa característica.
Ainda segundo os médicos, o ex-presidente teve melhora no quadro após hidratação intravenosa e tratamento medicamentoso. Ele também foi submetido a uma ressonância magnética, que não apontou complicações mais graves.
Com a melhora clínica, Bolsonaro recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, mas manterá acompanhamento médico regular. Ele volta agora a cumprir prisão domiciliar, regime em que já se encontrava antes da internação.
O médico Cláudio Birolini destacou que parte do risco de desenvolvimento do câncer de pele se deve às características da pele de Bolsonaro e à exposição solar sem proteção adequada ao longo dos anos. A equipe médica também informou que o ex-presidente chegou ao hospital desidratado, com frequência cardíaca elevada e pressão arterial baixa.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO