Bolsonaro prestará depoimento sobre atos do 8 de janeiro à PF
Ex-presidente foi intimado a mando de Moraes; ele é investigado por suposta incitação e autoria intelectual
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem compromisso marcado com a Polícia Federal (PF), na próxima quarta-feira (26). Ele será ouvido em inquérito sobre os atos de 8 de janeiro. O SBT News apurou que Bolsonaro já foi intimado e o depoimento será na sede da Polícia Federal, em Brasília.
O depoimento foi uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que conduz os inquéritos sobre os atos golpistas, abertos na PF. O ministro considerou a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que havia informado sobre a necessidade de ouvir Bolsonaro nas investigações.
O ex-presidente retornou ao Brasil no dia 30 de março, depois de viajar para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro e passar três meses fora. Ele já foi ouvido em outra investigação, a que apura a tentativa de liberação das joias ganhas da Arábia Saudita que ficaram retidas na Receita Federal, no aeroporto de Guarulhos (SP). Há suspeita de tentativa de apropriação indevida dos bens e sonegação.
Leia mais
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid após esclarecimentos
- Quem são os indiciados por tentativa de golpe junto de Bolsonaro; veja a lista
- Jair Bolsonaro é indiciado por tentativa de golpe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO