Bolsonaro passa mal por complicações da facada e é hospitalizado no RN
Segundo médicos, quadro do ex-presidente é estável
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (11) durante visita ao estado do Rio Grande do Norte (RN). De acordo com informações médicas, o mal-estar foi causado por complicações relacionadas à facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Bolsonaro será transferido para Natal, capital do estado, onde ficará sob observação médica.
Leia Mais
Bolsonaro passa mal no RN
Segundo os médicos responsáveis pelo atendimento, o estado de saúde de Bolsonaro é estável. Mesmo assim, ele será monitorado em uma unidade hospitalar e receberá medicações específicas para aliviar os sintomas e prevenir agravamentos.
Devido o ocorrido, a agenda de compromissos do ex-presidente no Estado teve todos os eventos cancelados, a fim de priorizar a recuperação de Bolsonaro.
*Com informações de SBT News.
Leia também
Bolsonaro subiu o tom dos ataques a Lula e ao STF no ato em SP
Coluna de Roberto Azevedo
O discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi mais forte na Avenida Paulista, neste domingo (06), do que, no dia 16 de março, quando falou aos presentes ao ato idêntico em Copacabana, no Rio de Janeiro. Havia um foco muito mais definido contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem Bolsonaro culpou pelo “verdadeiro golpe”, o de ter chegado ao Palácio do Planalto, em 2022. Talvez, a divulgação de uma pesquisa pelo Datafolha, horas antes do ato, em que Lula venceria em todos os cenários no segundo turno de 2026, motivaram o aumento do tom, depois que, na última segunda-feira, o Instituto Genial/Quaest havia apresentado um cenário mais desfavorável ao inquilino do Palácio do Planalto.
Evidentemente que Bolsonaro e seus apoiadores, que se revezaram nas declarações, não pouparam críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A configuração era diferente do evento no Rio de Janeiro e os políticos, incluindo parlamentares e sete governadores de Estado, estavam em um palco pequeno paralelo, igualmente montado sobre um trio elétrico, em uma estrutura um pouco mais baixa e larga.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO