Bolsonaro participa de motociata em meio a medidas do STF
A concentração ocorreu no estacionamento do Capital Moto Week, na Granja do Torto, em Brasília
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na tarde desta terça-feira (29) de uma motociata em Brasília, mas permaneceu em silêncio durante todo o percurso. A manifestação, que reuniu centenas de apoiadores, foi vista como reação às recentes medidas cautelares impostas a ele pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Leia Mais
A concentração ocorreu no estacionamento do Capital Moto Week, na Granja do Torto. Bolsonaro chegou por volta das 15h30 e, diferente de outras ocasiões, não pilotou.
Ele subiu em um pequeno carro de som acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro (PL), do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas).
Também participaram parlamentares aliados, como os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Hélio Lopes (PL-RJ) e o senador Marcos Rogério (PL-RO).
Durante todo o trajeto até a Rodoviária do Plano Piloto, o ex-presidente acenou e sorriu para os apoiadores, mas evitou discursos. Ele desceu do veículo por volta das 16h20, cumprimentou motociclistas e deixou o local em um carro.
Motociata com Bolsonaro agora em Brasília!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 29, 2025
A concorrência morde o cotovelo!
Nunca serão!!!
SOBERANIA É INEGOCIÁVEL! pic.twitter.com/Jb6KCax8iG
Motociata foi organizada por apoiadores
Vídeos compartilhados nas redes sociais chamavam os apoiadores a “ir à luta” em defesa de Bolsonaro. A manifestação foi organizada por aliados em resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que alertou para o risco de prisão do ex-presidente após ele exibir a tornozeleira eletrônica em entrevista a jornalistas, no dia 21 de julho.
Apesar de não estar proibido de se pronunciar, Moraes apontou que qualquer tentativa de contornar as medidas cautelares — como divulgar falas por terceiros — poderá ser considerada descumprimento das ordens judiciais.
A defesa de Bolsonaro alegou que ele não teve a intenção de burlar as regras, mas o ministro reforçou que “subterfúgios” poderão resultar em novas sanções.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO