Bolsonaro não pediu asilo nos EUA, diz advogada do ex-presidente; assista à entrevista
Em entrevista ao SBT News, defensora disse que trabalha apenas para a mudança do status no visto dele
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tratou de eventual pedido de asilo político nos Estados Unidos ao contratar o escritório AG Immigration para regularizar sua permanência no país. “Não houve nenhum tipo de conversa nesse sentido. Tratamos apenas da mudança do status”, afirmou a advogada Ana Bárbara Schaffert, em entrevista exclusiva ao SBT News.
Bolsonaro solicitou a mudança no status dele no país, já que perdeu o direito do visto diplomático ao deixar o cargo de presidente. Agora, ele pleiteia a liberação de permanência sob a condição de turista. Não há prazo para o governo americano responder à demanda, mas, segundo Schaffert, a situação dele não é irregular no momento.
“O processo foi devidamente protocolado no prazo. Ele está legal no país enquanto aguarda a decisão. Não há motivo para que seja iniciado nenhum processo de deportação”, explica.
Na entrevista, a AG Immigration fala, no entanto, que os familiares de Bolsonaro não contrataram o escritório. Ela não nega que outros bolsonaristas tenham recorrido aos serviços para tentar asilo político e explica que o ex-presidente não pode receber por palestras nos Estados Unidos, como desejam alguns políticos aliados.
Veja a entrevista
- Jovem morre e outra pessoa fica ferida após capotamento em SC
- Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Lages
- Veículo perde o controle, cai em rio e desaparece nas águas em SC; veja imagens
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO