Bolsonaro faz live para justificar declaração sobre meninas venezuelanas
Presidente disse que mostrou sua indignação
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fez uma live durante a madrugada deste domingo (16), para explicar uma declaração dele durante a entrevista a um podcast na última sexta-feira (14).
Bolsonaro justificou a declaração sobre as meninas venezuelanas dada a um podcast na sexta-feira (14), citando uma visita que fez a uma comunidade em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal em 2020: “Eu mostrei a minha indignação, estava na região periférica de Brasília com a minha moto, quando parei e vi as meninas, umas 14 ou 15 bem arrumadas, meninas humildes e eu pedi para entrar na casa delas”, disse.
Segundo o presidente, entraram cerca de 10 pessoas com ele quando realizou a live para mostrar a sua indignação:
“Que aquelas meninas venezuelanas, que tinham fugido do seu país, tinham fugido da fome. Estavam um pequeno grupo delas, como existem milhares pelo Brasil, aqui na periferia de Brasília, estavam se arrumando para quê?”, indagou.
Em seu pronunciamento, o presidente não disse quais providências foram tomadas pelo governo diante daquela suposta situação de prostituição apontada por ele.
A repercussão surgiu após uma entrevista na última sexta-feira a um podcast em que Bolsonaro relatou ao entrevistador o que havia acontecido durante um passeio de moto por Brasília:
“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas; de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei, ‘posso entrar na tua casa?’ Entrei”, disse o presidente.
Ainda segundo ele, “Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando num sábado para quê? Ganhar a vida. Você quer isso para a tua filha, que está nos ouvindo aqui agora. E como chegou neste ponto? Escolhas erradas” disse Bolsonaro.
A deputada Marina Silva, escreveu em seu Twitter que a fala de Bolsonaro é de uma pessoa despreparada política, ética e socialmente para exercer a função de Presidente da República.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO