Bolsonaro é condenado a indenizar jornalistas por danos morais; veja o valor
Decisão foi do Tribunal de Justiça de São Paulo
• Atualizado
Transitou em julgado a decisão que condenou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a pagar indenização coletiva a jornalistas por danos morais em R$ 50 mil.
A decisão foi promulgada pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O valor da multa será revertido ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.
A ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo alegou que Bolsonaro atacava sistematicamente a categoria de forma agressiva em seus pronunciamentos e na rede social.
O sindicato registrou 175 agressões de Bolsonaro contra a imprensa em 2020. A fonte é o relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil, da Federação Nacional dos Jornalistas.
O relatório apresenta exemplos, como os ataques homofóbicos, xingamentos, agressões às mulheres jornalistas durante entrevistas e até a ameaça de dar socos em um profissional.
A Agência Brasil tentou contato com a assessoria do ex-presidente Bolsonaro, mas não conseguimos contato até o fechamento dessa reportagem.
- Roberto Braga fala sobre reforços, Copa Santa Catarina e momento do Avaí
- Panela pega fogo e causa danos em cozinha de residência no Norte de SC
- Instituto Cidades Invisíveis abre Casa em Florianópolis para transformar vidas
- Polícia apura fraude de R$ 4 milhões em doações destinadas a hospitais em SC
- ‘Lua de Sangue’: eclipse total lunar ocorre neste fim de semana; veja como assistir
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO