Bolsonaro deve se encontrar com presidente da Rússia nesta quarta
Segundo governo, viagem internacional tem como objetivo discutir relações comerciais
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se encontrar com o líder da Rússia, Vladimir Putin, na tarde desta quarta-feira (16) para debater as relações político-econômicas e comerciais entre ambos os países. Uma visita ao Túmulo do Soldado Desconhecido também está agendada.
A visita de Bolsonaro ao país acontece em meio à tensa crise da Rússia com a Ucrânia, onde tropas militares estão posicionadas para uma possível invasão. Apesar de Putin anunciar a retirada parcial dos soldados, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) informou que ainda não houve movimentação militar significativa.
Segundo Bolsonaro, o encontro de hoje, no entanto, não tem relação com a crise internacional, mas sim com objetivos puramente comerciais, centrados sobretudo na crescente necessidade do Brasil de garantir o abastecimento de fertilizantes russos para a agricultura. Além disso, temas como energia e defesa também devem ser debatidos.
Após a reunião, Bolsonaro seguirá para um encontro de empresários, organizado pelo Conselho Empresarial Brasil-Rússia – liderado na parte brasileira por Marcos Molina, e do lado russo, Andrey Yuriev. Na quinta-feira (17), o presidente embarcará para Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO