Bolsonaro compara catástrofe em MG e na Bahia com isolamento social
Presidente disse que "tivemos uma catástrofe no ano passado" quando ocorreu o lockdown.
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparou neste domingo (12) a situação dos moradores afetados com os temporais que atingiram regiões da Bahia e de Minas Gerais com as medidas de isolamento social promovidas pelo governo baiano durante a pandemia da Covid-19 no ano passado.
“Também tivemos muitas catástrofes ano passado (…), o pessoal da Bahia fechou todo o comércio e obrigou o povo a ficar em casa. O povo, em grande parte informais, condenado a morrer de fome dentro de casa. O governo federal atendeu a todos com auxílio emergencial”, disse.
Bolsonaro sobrevoou as áreas afetadas pelas chuvas, acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e João Roma (Cidadania). Questionado se o governo ajudaria as famílias que perderam suas casas e seus negócios, o presidente respondeu:
“O governo é sensível a esse problema. A gente pede a colaboração de todos para que se supere esse problema e também não destruamos a economia em nome de seja lá o que for. Apesar de respeitarmos e entendermos a gravidade que esse vírus tenha proporcionado ao Brasil”.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO