Bolsonaro chega a SC para o CPAC e Milei tem programação definida
Evento dos conservadores será sábado e domingo, em Balneário Camboriú
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou, no início da noite desta sexta-feira (5), ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, de onde seguiu para Balneário Camboriú, onde neste sábado (6) e no domingo (7) participa da Conferência de Política de Ação Conservadora (CPAC, em inglês), que receberá o presidente da argentina Javier Milei. Bolsonaro foi recebido por Jorginho Mello (PL), tirou fotos com admiradores e até tomou um cafezinho com o governador catarinense.
Ainda esta noite, o ex-presidente deve estar presente a um jantar com o filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, um dos organizadores do CPAC, com o prefeito Fabrício Oliveira (PL) e o pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Peeter Lee Grando (PL). No encontro, será exibido o filme “Som da Liberdade”, que gerou polêmica e é cultuado pela direita internacional por mostrar a história de um ex-agente do governo que resgata crianças das guerras de criminosos colombianos que operam uma rede de exploração.
Já Javier Milei, que virou a grande estrela do CPAC, chega no final da tarde de sábado (6) ao Estado e segue direto para Balneário Camboriú. O jantar que seria oferecido ao chefe de Estado argentino pelo governador Jorginho Mello, deve virar almoço no domingo (7). O compromisso é confirmado pela Casa Rosada, sem citar que será realmente realizado.
Nem Jorginho nem Bolsonaro nem Milei informaram quando devem falar no maior evento da direita no mundo, tampouco a deputada federal Júlia Zanatta (PL),l para citar um dos palestrantes, sabe quando deverá falar ao público, no Expocentro de Balneário Camboriú. A programação é tratada em sigilo, à véspera do início das atividades. Milhares de participantes são esperados, do Brasil e do exterior.
Veja a informação oficial enviada pela Casa Rosada, sede do governo da Argentina:
✅“El Presidente Milei va a viajar mañana hacia Brasil, donde va a participar de la Conferencia de Política de Acción Conservadora, donde brindará un discurso y mantendrá reuniones con grandes referentes de la libertad a nivel mundial”.
Tradução: “O presidente Milei vai viajar amanhã (sábado) ao Brasil, onde vai participar da Conferência de Política de Ação Conservadora, onde fará um discurso e manterá reuniões com grandes referências da liberdade em nível mundial”.
✅ “El domingo va a tener un encuentro con el Gobernador del Estado de Santa Catarina y con empresarios pertenecientes a la Federación de Industrias de ese Estado, que es una de las regiones de mayor desarrollo económico del país vecino y se destaca por tener un gran polo automovilístico”.
Tradução: No domingo, (Milei) vai ter um encontro com o governador do Estado de Santa Catarina e com empresários da Federação das Indústrias deste Estado, que é uma das regiões mais desenvolvidas economicamente do país vizinho e se destaca por ter uma grande polo automobilístico”.
✅ “El mismo domingo va a retornar a la Argentina em torno de las 20 horas.”
Tradução: “No mesmo domingo, (Milei) retornará à Argentina por volta das 20 horas.”
Primeiro compromisso do ex-presidente foi um jantar em BC
Logo depois de chegar a Balneário Camboriú, o ex-presidente Bolsonaro parou em uma churrascaria para jantar, a BC Churras, para jantar. Ele foi recepcionado pelo governador Jorginho Mello (PL), o senador Jorge Seif, o prefeito Fabrício Oliveira e o pré-candidato Peeter Grando.
Os deputados Mario Frias (SP), Carol de Toni, Júlia Zanatta, Gustavo Gayer (GO) e Luciano Lorenzini Zucco (RS) fizeram parte da recepção, que ainda tinha como convidado o filho 04, Jair Renan Bolsonaro, pré-candidato a vereador pelo PL.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO