Bolsonaro chega a Nova York para participar da Assembleia da ONU
Segundo agenda divulgada pela gestão nacional, o primeiro compromisso de Bolsonaro será na manhã desta terça-feira, às 8h40
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, na noite de segunda-feira (19), em Nova York, nos Estados Unidos, onde participará da 77ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Ao lado do chefe de Estado, também estão a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro de Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Segundo agenda divulgada pela gestão nacional, o primeiro compromisso de Bolsonaro será na manhã desta terça-feira (20), às 8h40, quando se encontrará com o secretário-geral da ONU, António Guterres. Em seguida, às 9h, o presidente deve realizar um discurso para abrir o debate da Assembleia Geral. Já às 10h15, é esperado um encontro entre o chefe de Estado e o presidente do Equador, Guillermo Lasso.
Posteriormente, Bolsonaro terá um almoço privado e, às 17h, embarca de volta para Brasília. O ministro Carlos França, por sua vez, deve continuar em Nova York para atender reuniões bilaterais com demais diplomatas. Um encontro com representantes do G4 (grupo que reúne Brasil, Alemanha, Japão e Índia) e do BRICS (composto por Brasil, Alemanha, Japão e Índia) também está marcado.
Ao SBT, o presidente adiantou o tom do discurso na Assembleia da ONU, que deve contar com 130 chefes de Estado, e afirmou que não fará propaganda eleitoral. “Pretendo falar alguma coisa sobre energia limpa, no caso do hidrogênio verde, em especial o nosso nordeste, uma potência. O Brasil, além do agronegócio, além de alimentar mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo”, disse.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO