Política Compartilhar
QUEDA

Bolsonaro cai ao tentar caminhar e sofre traumatismo craniano leve

Segundo médicos, desorientação por uso de medicamentos pode ter causado a queda

• Atualizado

Redação

Por Redação

Bolsonaro cai ao tentar caminhar e sofre traumatismo craniano | Foto: Ton Molina/STF
Bolsonaro cai ao tentar caminhar e sofre traumatismo craniano | Foto: Ton Molina/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda ao caminhar e teve um traumatismo craniano leve. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (7) pelo médico Brasil Caiado, um dos profissionais que acompanham o ex-presidente. Após o acidente, Bolsonaro foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, onde passou por exames.

Bolsonaro estava na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde cumpre pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Ele foi encaminhado ao hospital após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para deixar a cela.

Segundo o médico, a queda aconteceu durante a madrugada de terça-feira (6), dentro do quarto onde Bolsonaro está custodiado. Inicialmente, a equipe médica suspeitou que ele tivesse caído da cama, mas depois concluiu que ele se levantou, tentou caminhar e acabou caindo.

Após realizar exames, Bolsonaro retornou à Superintendência da PF, que fica a poucos quilômetros do hospital. Um boletim médico divulgado pelo DF Star confirmou que o traumatismo craniano foi leve e não há necessidade de procedimentos mais complexos.

De acordo com o boletim, os exames mostraram uma leve alteração em tecidos da região frontal e temporal direita da cabeça, causada pelo impacto da queda, sem indicação de tratamento cirúrgico. O documento é assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini.

O médico Brasil Caiado afirmou ainda que a queda pode ter sido provocada por desorientação causada pela interação de medicamentos. Bolsonaro faz uso de vários remédios para tratar crises de soluços, e essa combinação pode aumentar o risco de novos episódios de queda.

Há menos de uma semana, o ex-presidente havia recebido alta do mesmo hospital, após ficar internado por oito dias. Na ocasião, ele passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e por outros procedimentos para tentar controlar o quadro de soluços.

*Com informações de Agência Brasil

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.