Política Compartilhar
NA PRAIA

Bolsonaro anda de jet ski e curte praia com apoiadores

Previsão é de que o presidente fique no Guarujá até terça-feira; Mourão também passa feriado em praia

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução | Redes sociais
Foto: Reprodução | Redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi visto pilotando uma moto aquática no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao encontrar apoiadores, ele subiu em uma lancha para cumprimentar as pessoas. O momento aconteceu no sábado (26.) e imagens foram publicadas nas redes sociais. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

A previsão é de que o presidente fique no litoral paulista até a próxima terça-feira (1º). 

https://twitter.com/AragaoMosart/status/1497950056980389888?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1497950056980389888%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.sbtnews.com.br%2Fnoticia%2Fgoverno%2F198943-bolsonaro-anda-de-jet-ski-e-fala-com-apoiadores-no-litoral-paulista
Reprodução | Redes sociais

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também passa o feriado na praia. Ele está em Inema (residência dos oficiais da Marinha), na Bahia. O período de descanso dos chefes do Executivo contrasta com a tensão global provocada pela guerra na Ucrânia. Na semana passada, inclusive, Mourão foi desautorizado por Bolsonaro após fazer uma declaração sobre o conflito.

O vice-presidente criticou o ataque russo e defendeu uso da força pra defender Ucrânia. Ele ainda comparou a invasão militar de Putin com a política expansionista de Hitler na Alemanha. Pouco depois, em transmissão semanal, Bolsonaro disse que Mourão estaria “falando algo que não deve”. O presidente citou o artigo 84 da Constituição, que estabelece as atribuições do presidente da República, para alegar que o vice não poderia omitir opiniões sobre o posicionamento do governo brasileiro a respeito do conflito na Europa.

No sábado (26.fev), Bolsonaro afirmou que “a posição do Brasil em defesa da soberania dos Estados sempre foi clara” ao fazer referência à guerra na Ucrânia. Segundo ele, o posicionamento do país está sendo comunicado “através dos canais adequados para isso, como o Conselho de Segurança da ONU, e por meio de pronunciamentos oficiais”. Ele, no entanto, não condenou os ataques da Rússia e criticou a cobertura da imprensa. 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.