Boeira é o candidato do PDT ao Governo de SC e Hilda ao Senado
Convenção estadual foi realizada na manhã deste sábado (30), em Florianópolis
• Atualizado
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou os candidatos para as Eleições de 2022 na manhã deste sábado (30). A Convenção Estadual, realizada no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis, confirmou o engenheiro e empresário Jorge Boeira como candidato ao governo do Estado.
Boeira terá como candidato a vice o ex-secretário estadual de Saúde e deputado Dalmo Claro de Oliveira. Hilda Deola será candidata ao Senado pelo partido. Todos os cargos foram aceitos por unanimidade.
Confira como foi a convenção:
Convenções Partidárias
Conforme o TSE, as convenções partidárias podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido. Após a escolha em convenções, as legendas já podem solicitar o registro das candidaturas no dia seguinte. A federação de partidos registrada no TSE também está habilitada a participar das eleições. Porém, neste caso, as convenções deverão ocorrer de maneira unificada, como se fosse uma única agremiação.
As regras para a escolha e o registro de candidatos são estabelecidas por resoluções do TSE, aprovadas pelo Plenário da Corte em dezembro do ano passado.
Prazos
Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar convenções, onde poderão decidir sobre as formação de coligações e candidatas e candidatos que vão disputar as eleições 2022.
Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.
O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.
Acompanhe atualizações da convenção do PDT no Twitter do SCC10:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO