Atingidos por enchentes em SC poderão sacar FGTS, anuncia Governo Federal
Alckmin também anunciou recursos para desobstruir rodovias
• Atualizado
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou a possibilidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelos trabalhadores das áreas afetadas por enchentes em Santa Catarina, no valor até o limite de R$ 6,2 mil.
Alckmin e o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, receberam o governado Jorginho Mello e bancada parlamentar catarinense.
“O governo federal editará uma MP (Medida Provisória) para garantir recursos tanto para SC como para AM, que também passa por uma grave crise climática”, escreveu o vice-presidente.
Santa Catarina tem 142 municípios estão em situação de emergência e dois em estado de calamidade. O Governo Federal também informou que deve liberar recursos para recuperação de rodovias, socorro humanitário, além da autorização para a Caixa Econômica adiar por até 90 dias a cobrança das parcelas de moradia e habitação dos atingidos, entre outras medidas, como a liberação do Seguro Rural.
- Instabilidade e queda de temperatura marcam o fim de semana em SC; veja previsão
- La Niña pode retornar ainda em 2025, alerta OMM
- SC deve enfrentar temporais, rajadas de vento e risco de alagamentos; veja quando
- Frente fria avança e deixa Santa Catarina em alerta para temporais e mar agitado
- Calor de até 40 °C e chuvas irregulares marcam início de setembro no Brasil
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO