Aprovação de Lula sobe para 36% e reprovação cai para 31%, afirma pesquisa Datafolha
Em comparação ao mesmo período da gestão Bolsonaro, Lula apresenta uma avaliação mais favorável.
• Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma leve melhora na avaliação de seu governo, de acordo com a mais recente pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (18). A aprovação de seu trabalho subiu de 35% em março para 36% neste novo levantamento, enquanto a reprovação caiu de 33% para 31%. A avaliação regular manteve-se estável em 31%.
Em comparação ao mesmo período da gestão Bolsonaro, Lula apresenta uma avaliação mais favorável. Seis meses após assumir o cargo, o ex-presidente tinha 32% de aprovação e 44% de desaprovação.
No âmbito econômico, há uma expectativa positiva de melhora. A pesquisa mostra que 40% dos entrevistados acreditam que a situação econômica do país vai melhorar, enquanto 28% preveem piora e 27% acham que ficará igual. Em março, esses números eram, respectivamente, 39%, 27% e 32%.
Entretanto, 42% dos entrevistados consideram que a situação econômica do Brasil piorou nos últimos meses, contra 27% que notaram alguma melhora. Quanto à própria situação econômica, 29% relataram melhora, enquanto 24% perceberam uma piora.
A pesquisa ouviu 2.008 eleitores em 113 municípios brasileiros entre os dias 4 e 13 de junho, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO