Após ser chamado de “jumento” por Bolsonaro, Lula responde; confira o que presidente disse
Lula disse que ofensivo seria comparar o ex-presidente a um jumento
• Atualizado
Nesta quarta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se manifestou nas redes sociais após ser chamando de “jumento” e “analfabeto” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala de Bolsonaro aconteceu durante a participação no evento de filiação do PL na Câmara Municipal de São Paulo, na terça-feira (25).
Nas redes sociais, Lula disse que ofensivo seria comparar o ex-presidente a um jumento, animal que descreveu como “simpático e mais esperto que alguns”. “O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, escreveu Lula no Twitter.
Leia Mais
Na terça, Bolsonaro disse: “A quem interessa, leva-se em conta alguns países europeus, países do norte (…) interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, por que não dizer assim”, disse o ex-presidente sobre o sucessor. A declaração do ex-chefe do Executivo também foi marcada por outros ataques à esquerda e palavrões:
Durante o evento, Bolsonaro também dirigiu ataques ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao expressar sua discordância em relação à reforma tributária aprovada na Câmara. Outro alvo da ofensiva do ex-presidente foi a Comissão da Verdade, responsável por investigar os crimes cometidos pelo Estado durante a ditadura militar.
Além disso, Bolsonaro indicou que considera uma possível volta à Presidência da República como uma missão.
“Triste um País que pune um político não pelos seus erros ou defeitos, mas por suas virtudes. Vontade de ser presidente novamente? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO