Após prisão no Paraguai, Silvinei Vasques é entregue à Polícia Federal
Ele usava passaporte paraguaio que não correspondia à sua identidade
• Atualizado
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi entregue à Polícia Federal brasileira pelas autoridades do Paraguai na noite desta sexta-feira (26). Após a entrega, ele prestou depoimento às autoridades brasileiras.
A expectativa é que Silvinei chegue a Brasília neste sábado (27), onde deverá começar a cumprir a prisão preventiva determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Silvinei havia sido preso na madrugada de sexta-feira, no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, quando tentava embarcar para o Panamá. Ele usava um passaporte paraguaio em nome de outra pessoa, e o destino final seria El Salvador.
Condenado por participação na tentativa de golpe após as eleições de 2022, Vasques teria violado a tornozeleira eletrônica enquanto estava em Santa Catarina e, em seguida, deixado o Brasil em direção ao Paraguai. O rompimento do equipamento foi identificado pelas autoridades brasileiras, que emitiram alertas na região de fronteira. A representação da Polícia Federal no país vizinho foi então notificada.
Para entrar no Paraguai, Silvinei utilizou um passaporte paraguaio original, mas que não correspondia à sua identidade. Ao tentar sair do aeroporto, ele foi preso pelas autoridades paraguaias, que posteriormente o entregaram à Polícia Federal do Brasil.
*Com informações de SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO