Após manifestação, Governo de SC aprova reajuste salarial de 12,47% para servidores da Epagri, Cidasc e Ceasa
Proposta inicial era de reposição salarial de 4,49% para os profissionais
• Atualizado
Após manifestação dos servidores da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa), na manhã desta terça-feira (31), o Governo de Santa Catarina redefiniu o reajuste salarial da categoria para 12,47%.
A proposta inicial era de reposição salarial de 4,49% para os profissionais das empresas públicas agrícolas. A mudança na porcentagem de reajuste aconteceu após uma reunião entre o Governo do Estado e a categoria.
Entenda a manifestação
Na manhã desta terça-feira (31), uma manifestação com mais de 600 engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e médicos veterinários de nove sindicatos parceiros, coordenados pela SEAGRO, fechou Rodovia Admar Gonzaga, no Itacorubi, sentido Avenida da Saudade, em Florianópolis.
Os trabalhadores cobravam o Acordo Coletivo de Trabalho com reposição da inflação, bem como concurso público para repor os quadros das empresas. O Governo apresentou proposta de 4,49% de reposição salarial para os profissionais das empresas públicas agrícolas, enquanto a inflação do período é de 12,47%.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO