Após ataque em Blumenau, documento torna crime hediondo atos de violência nas escolas
Prefeito de Blumenau participará de assinaturas relacionadas à segurança, inclusive a que torna crime hediondo atos de violência nas escolas
• Atualizado
Nesta sexta-feira (21) o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, participará de assinaturas relacionadas à segurança pública em Brasília. Inclusive a que torna crime hediondo atos de violência nas escolas. O convite partiu do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A solenidade está marcada para acontecer às 11h no Palácio do Planalto. A cerimônia contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os atos de assinatura previstos, está o documento que torna crime hediondo atos de violência nas escolas. Esse foi um dos pedidos feitos por Hildebrandt, juntamente com os pais das crianças vítimas do ataque a creche de Blumenau.
“É o primeiro passo na nossa luta por justiça. Esse foi um dos pedidos que fizemos no mês de abril quando estivemos em Brasília e vê-lo sendo concretizado é ver nosso clamor por justiça sendo ouvido”, destacou.
Além da assinatura de crimes hediondos, o Governo Federal formalizará outros atos, como os convênios com repasses para o Programa Escola Segura. Iniciativa de apoio aos municípios no combate à violência.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO