Após 45 dias sem ver o marido, Michelle Bolsonaro embarca para os EUA
A viagem deve durar cinco dias e ela retorna para posse como presidente do PL Mulher
• Atualizado
Após confirmação de viagem da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a Orlando, nos Estados Unidos, ela foi vista no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta terça-feira (14), junto do amigo e maquiador pessoal Agustin Fernandes. O repórter cinematográfico do SBT News, Angélio Damião, registrou imagens da ex-primeira dama no guichê da companhia aérea. Assista ao vídeo:
Viagem
Antes de viajar, Michelle Bolsonaro disse ao presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, que a viagem deve durar cinco dias e que ela retorna ao Brasil para a posse como presidente do PL Mulher, marcada para 21 de março. De acordo com a ex-primeira-dama, a viagem acontece porque ela está há mais de 45 dias sem ver o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia Mais
Depoimentos
Inicialmente, Valdemar Costa Neto queria que a posse de Michelle acontecesse em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. Mas, a revelação de que o ex-presidente Bolsonaro teria montado uma operação para resgate das joias que foram apreendidas em outubro de 2021, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez o PL rever a data.
Tanto Michelle quanto Bolsonaro devem ter que depor sobre as oito tentativas de resgate das joias, já que a Polícia Federal abriu o inquérito para apurar o caso. Uma lei, um decreto e também uma resolução do Tribunal de Contas da União (TCU) estabelecem regras para que chefes de Estado presenteiem as autoridades brasileiras.
Joias estão fora dos itens que podem ser considerados de uso personalíssimo e precisam ser incorporadas ao acervo do governo. O ex-presidente Jair Bolsonaro já disse ao TCU que entregará o segundo pacote com itens masculinos, contendo um relógio, abotoaduras e também uma caneta. Os bens são avaliados em mais de R$ 500 mil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO