Política Compartilhar
PASSEATA

Apoiadores de Bolsonaro se reúnem a favor da anistia dos envolvidos no 8/1

A manifestação é mais uma tentativa de pressionar autoridades pela libertação dos condenados pela invasão das sedes dos Três Poderes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Apoiadores de Bolsonaro se reúnem a favor da anistia dos envolvidos no 8/1. – Foto: Redes sociais/Reprodução
Apoiadores de Bolsonaro se reúnem a favor da anistia dos envolvidos no 8/1. – Foto: Redes sociais/Reprodução

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram nesta quarta-feira (7) em Brasília para uma passeata em defesa da anistia aos presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. A manifestação, que caminha rumo à Esplanada dos Ministérios, é mais uma tentativa de pressionar autoridades pela libertação dos condenados pela invasão das sedes dos Três Poderes.

O evento integra uma série de ações organizadas por aliados de Bolsonaro e simpatizantes que, desde o ano passado, buscam reverter as punições aplicadas a centenas de manifestantes envolvidos nos atos que chocaram o país no início de 2023.

Mesmo sem presença confirmada do ex-presidente até o momento, o ato tem sua participação simbólica reforçada pelas recentes declarações dele.

Apoiadores pedem anistia e Bolsonaro indica apoio

Bolsonaro, que teve alta hospitalar no último domingo (4) após 21 dias internado tratando problemas intestinais no Hospital DF Star, afirmou antes de deixar a unidade que o “próximo desafio” seria acompanhar a manifestação. Mesmo desaconselhado pelos médicos, ele demonstrou interesse em comparecer, embora até agora não tenha sido visto no local.

A mobilização de hoje reflete o esforço de uma ala da base bolsonarista em manter viva a pauta da anistia, tema que divide opiniões dentro e fora do Congresso.

Os manifestantes carregam faixas, cartazes e gritam palavras de ordem pedindo a libertação dos detidos. A passeata ocorre sob forte esquema de segurança.

O 8 de janeiro de 2023 entrou para a história como um dos momentos mais graves de ataque à democracia brasileira desde a redemocratização.

O Judiciário tem atuado com rigor na responsabilização dos envolvidos, enquanto os pedidos por anistia têm gerado embates jurídicos e políticos. Até agora, o governo e a maioria dos ministros do STF têm se mostrado firmes contra a ideia de anistiar os condenados.

*As informações são do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.