Acaert apresenta Mensagem Anual da Comunicação catarinense na Alesc
A mensagem visa mostrar a atuação das emissoras de rádio e televisão em Santa Catarina desde o início da pandemia da Covid-19 no Estado
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (17), no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Silvano Silva, apresentou a “Mensagem Anual do Segmento da Comunicação catarinense” aos deputados estaduais.
Silvano Silva lembrou que as rádios e emissoras de televisão foram fundamentais para a conscientização da população quando a pandemia do novo coronavírus chegou em Santa Catarina. Em um momento em que as informações sobre a Covid-19 eram escassas, o rádio e a televisão foram fontes de informação de qualidade para conscientizar a população sobre a doença, além de combater ainda as notícias falsas.
No plenário, o presidente da ACAERT ressaltou o trabalho da imprensa na cobertura de momentos relevantes da política do Estado nos últimos meses, como os julgamentos dos dois processos de impeachment. “A mídia regional não se furtou em acompanhar o dia a dia desta Casa Legislativa, dando ampla cobertura aos dois processos de impeachment que tramitaram neste parlamento, bem como todos os demais projetos de lei que ajudaram a atenuar os efeitos da pandemia na vida dos catarinenses”, afirmou.
Durante a fala, Silvano Silva também apresentou a campanha de apoio à Reforma da Previdência em Santa Catarina.
Após a fala de Silvano, Mauro de Nadal (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, lembrou que o rádio faz parte da história de vida das pessoas, principalmente em cidades menores. Nadal ressaltou que além da informação de qualidade, os meios de comunicação trazem ainda a leveza do entretenimento para o cotidiano da população.
Acompanhe a apresentação da Acaert no plenário da Alesc:
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO