Alberto Fernandez anuncia que não vai concorrer a reeleição na Argentina
Nas imagens de pouco mais de sete minutos, Fernandez explica a decisão e relembra o mandato
• Atualizado
Em vídeo publicado em uma rede social, o atual presidente da Argentina, Alberto Fernandez, disse que não irá concorrer a reeleição nas eleições gerais que ocorrerão em outubro.
Nas imagens de pouco mais de sete minutos, Fernandez explica a decisão e relembra o mandato.
No vídeo, com título “Minha Decisão”, o presidente argentino destaca o endividamento e alta inflação que assolava o país quando ele assumiu em 2019. No entanto, decidiu por entregar a faixar presidencial a quem for eleito no próximo pleito.
“No próximo dia 10 de dezembro de 2023 é o dia exato em que comemoramos 40 anos de democracia. Nesse dia entregarei a faixa presidencial a quem for legitimamente eleito nas urnas pelo voto popular. Trabalharei energicamente para que seja alguém que represente o nosso espaço político”, disse Fernandez.
O argentino também lembrou da pandemia de covid-19 e a guerra da Ucrânia.
Fernandez ainda frisou que a coalizão “Frente de Todos” deve “gerar um novo ciclo virtuoso em que outros se empoderem para reconquistar o coração de quem continua a nos ver como o espaço que garante que a direita não volte para nos trazer seu pesadelo e sua escuridão”.
O primeiro turno das eleições gerais na Argentina ocorre em 22 de outubro. Caso hava segundo turno, este acontecerá em 19 de novembro. A partir do dia 13 de agosto os partidos políticos realizarão eleições primárias obrigatórias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO