Aécio Neves é o único a se abster em discussão sobre voto impresso
Na discussão sobre o voto impresso, o PSDB orientou sua bancada a votar contra o projeto
• Atualizado
O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) foi o único a se abster na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso na noite desta terça-feira (10), no plenário da Câmara. A PEC foi derrotada após receber apenas 229 votos dos 308 necessários para ser aprovada. Os votos contrários ao projeto foram 218.
Após ser derrotado por Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições presidenciais de 2014, o PSDB, partido de Aécio, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma auditoria das urnas para verificar a “lisura” do pleito. Após o processo, a sigla e o então candidato reconheceram a derrota.
Na discussão sobre o voto impresso, o PSDB orientou sua bancada a votar contra o projeto. Os tucanos também vêm fazendo reiteradas manifestações sobre a confiança no sistema eleitoral. Nesta terça, o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, divulgou nota em que defende que a sigla “contribuiu com avanços na segurança e confiabilidade do sistema a partir de consulta sobre a possibilidade de auditoria no sistema eletrônico” em 2014.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO