Advogado de Bolsonaro se envolve em “barraco” em restaurante de Brasília
Em depoimento, Frederick Wassef diz ter sido vítima de agressão de cliente depois de mal-entendido
• Atualizado
O advogado do preidente Jair Bolsonaro, Frederick Wasseff, se envolveu em um “barraco” neste sábado (21) num restaurante do Lago Sul, bairro nobre da capital federal. A confusão terminou com agressor, um integrante do setor do agronegócio Adroaldo Juliani, na cadeia, preso em flagrante com duas facas, sob a alegação de tentativa de homicídio, direção perigosa e ameaça.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Já Wassef teria saído às pressas, fugindo de carro da agressão, com as canelas machucadas na tentativa de se esquivar -e ensopado com o banho de coca-cola que o homem jogou em sua face- e sem pagar a conta. O agressor é admirador de Bolsonaro e também do trabalho de Wassef na defesa da família do presidente. Mas de acordo com os depoimentos concedidos à Polícia, houve um grande “mal-entendido”.
A mulher de Adroaldo, Márcia Juliani, estava na porta do banheiro enquanto Wassef falava ao telefone, do lado de fora do restaurante. Os dois começaram a discutir. Ela é crítica ao governo. Ao ver a discussão, Adroaldo interveio e defendeu Wassef. Apresentou-se como bolsonarista e admirador do advogado. Para tentar se desculpar pelas críticas feitas pela esposa, o homem tirou duas notas de R$ 50 da carteira. Wassef agradeceu e recusou.
O casal pegou o carro e foi embora. De acordo com o depoimento prestado pelo agressor, “ao chegar em casa a esposa falou: ‘que ridículo, esse idiota estava falando besteira na saída do banheiro?, o relatante entendeu que o advogado estava assediando sua esposa”, diz o documento. Minutos depois, o homem voltou ao restaurante e partiu pra cima de Wassef com uma faca, gritando sobre o suposto assédio. Wassef saiu correndo.
O depoimento de Márcia corrobora o do marido e acrescenta: “Esclarece que ocorreu um mal-entendido pois quando falou que o advogado Falava besteira se referia a conversas sobre política bolsonarista”. Diante da repercussão, Wassef ligou para seus clientes Jair Bolsonaro e o senador Flavio Bolsonaro para dar sua versão sobre os fatos, e disse estar sendo vítima de fakenews.
Confira o boletim de ocorrência e do auto de apreensão obtido pelo SBT News, com exclusividade:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO