A foto de Jorginho e Bolsonaro em Brasília
Na prática, Jorginho divulga lealdade e apoio a Bolsonaro no momento em que o ex-presidente enfrenta acusações
• Atualizado
Após bater o martelo no leilão que concretizou a primeira parceria público-privada (PPP) do governo de Santa Catarina, na quinta-feira (28), o governador Jorginho Mello (PL) seguiu para Brasília para cumprir agendas oficiais e aproveitou para encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O encontro foi classificado como uma reunião reservada. Na prática, Jorginho divulga lealdade e apoio a Bolsonaro no momento em que o ex-presidente enfrenta acusações de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado, conforme inquérito da Polícia Federal.
Na semana passada, o governador também publicou foto com Bolsonaro em sua rede social dizendo que o compromisso que os une “é inabalável.”
O relatório final da Polícia Federal, pela suposta tentativa de golpe, foi divulgado na última segunda-feira (25). Jair Bolsonaro foi indiciado pela PF, no dia 21 de novembro, com mais 36 pessoas, entre elas o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o ex-ajudante de ordens Mauro Cesar Barbosa Cid e o ex-assessor da Presidência da República Felipe Martins.
Agora que a Polícia Federal concluiu o relatório sobre as investigações, o mesmo será enviado à Procuradoria Geral da República que pode: oferecer denúncia, pedir o arquivamento do caso ou devolver o inquérito à PF para novas diligências. Se oferecer a denúncia e eles se tornarem denunciados, a decisão precisará ser aceita para virarem réus do caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO