A favor do voto impresso, apoiadores de Bolsonaro fazem manifestações em SC
O presidente voltou a defender o reforço das urnas eletrônicas com emissão do voto impresso neste sábado (31).
• Atualizado
Manifestantes pró-Bolsonaro se reuniram em algumas cidades de Santa Catarina – como em Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Xanxerê e Chapecó -, neste domingo (1º), para protestar a favor da auditabilidade das eleições por meio do voto impresso. Os atos tiveram presença de trios elétricos, cartazes e motociata em favor do presidente.
Confira algumas imagens:
Os atos a favor do voto impresso também ganharam as ruas de Brasília, com concentração na Esplanada dos Ministério, e outros estados do país:
Urnas eletrônicas com emissão do voto impresso
O presidente voltou a defender o reforço das urnas eletrônicas com emissão do voto impresso neste sábado (31). “Não consigo entender porque alguns usando o poder não querem a contagem pública de votos”, disse.
“O que eu mais quero é jogar nas 4 linhas da constituição […] Vocês tem que ter certeza que o voto de vocês foi para quem votaram.”
As declarações foram feitas na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O presidente estava acompanhado dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Também acompanharam Bolsonaro: a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e os deputados Capitão Augusto (PL-SP), Cezinha de Madureira (PSD-SP, Coronel Tadeu (PSL-SP), Gilberto Nascimento (PSC-SP) e Guilherme Derrite (PP-SP).
Congresso
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse nesta sexta-feira (30) não ver chances da Proposta de Emenda à Constituição do voo impresso ir à plenário. Em debate promovido pelo Conjur, Lira defendeu o atual sistema de urna eletrônica.
“Já disputei oito eleições, seis no formato eletrônico, e não temos nenhum fato que diga respeito à fraude”, afirmou.
No mesmo debate, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, também descartou a posição do presidente Jair Bolsonaro de que sem voto impresso não vamos ter eleições confiáveis.
“Vamos parar um pouco de conversa fiada. O que temos que melhorar é o controle de recursos e abuso de poder”, disse Mendes.
Por SBT News
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO