Topázio recebe apoios em série e anuncia aliança com o Republicanos
Prefeito da Capital foi filiado à sigla antes de mudar para o PSD
• Atualizado
O Republicanos anunciou apoio ao projeto à reeleição do prefeito de Florianópolis Topázio Neto (PSD), nesta quarta-feira (31). Topázio já foi filiado à sigla, quando concorreu a vice na chapa de Gean Loureiro (DEM e depois União Brasil) antes de mudar para o PSD.
A articulação foi feita pelo Bispo Flori, nome forte da sigla na Capital e contou com o integral respaldo do presidente estadual do Republicanos, o ex-governador Carlos Moisés. Agora, em menos de 24 horas, Topázio já tem o MDB e o Republicanos, que fizeram uma dobradinha ao governo do Estado, em 2022.
A estratégia de mostrar força na arrancada faz com que o prefeito da Capital já reúna em torno da pré-candidatura à reeleição três grandes legendas estaduais (PSD, MDB e Republicanos). Mas o projeto pretende amealhar outros partidos, uma ação para evitar o fortalecimento dos demais adversários.
Na lista das pré-candidaturas já aparecem o deputado Marcos José Abreu, o Marquito (PSOL); o ex-vereador Vanderlei Faria, o Lela (PT) – prestes a enfrentar um embate interno com a ex-senadora Ideli Salvatti (PT) -, e o ex-deputado e vereador Pedro Silvestre, o Pedrão (PP). Resta saber quem dará a legenda ao ex-senador e prefeito Dário Berger, que afirmou que deixará o PSB.
Leia mais em:
- Quatro cidades de SC estão no ranking com metro quadrado mais caro do Brasil
- Veja quem é a vítima encontrada afogada na praia dos Ingleses
- Homem morre em grave acidente na BR-282 em SC
- Justiça autoriza novamente o naturismo na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú
- Mulher é investigada por fingir ser Juíza em Itapiranga, Oeste de Santa Catarina
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




