Foragido por estupro de vulnerável é preso em Florianópolis
O suspeito é investigado por estuprar uma criança de nove anos
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DEAM) de Florianópolis, cumpriu nesta quarta-feira (11) um mandado de prisão contra um homem foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, suspeito de estupro de vulnerável.
O suspeito é indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, de vítima uma criança de nove anos de idade. Conforme as investigações conduzidas no estado de origem, o laudo de exame de corpo de delito confirmou a ocorrência do crime, apontando sinais compatíveis com os fatos apurados.
Operação conjunta entre SC e RS prende suspeito de estupro de vulnerável
Após a expedição do mandado de prisão e diante da fuga do investigado, as forças de segurança iniciaram diligências para localizar o paradeiro do homem. A captura foi possível por meio de ação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente e à Mulher (DPCAMIs) de Pelotas (RS) e a DEAM de Florianópolis (SC).
A operação evidencia a integração e cooperação entre as polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, reforçando o trabalho interestadual no combate a crimes contra crianças e adolescentes.
Preso por estupro de vulnerável está à disposição da Justiça
O homem foi localizado em Florianópolis, detido e encaminhado às autoridades competentes. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais cabíveis.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO