Preso suspeito de múltiplos estupros de adolescentes em ação conjunta com a PM
Segundo o delegado Rodrigo Maciel, investigação revelou imagens fortes de abusos sexuais contra adolescentes
• Atualizado
Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Florianópolis, da Delegacia da Comarca da Capital, em ação conjunta com a Delegacia de Imbituba e com apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Garopaba, suspeito de praticar diversos estupros contra adolescentes em Florianópolis.
De acordo com o delegado Rodrigo Maciel, a investigação teve início há cerca de 15 dias, após a Polícia Civil reunir informações que indicavam a prática de abusos sexuais. Durante o trabalho investigativo, foi solicitada ao Judiciário uma ordem de busca e apreensão, com autorização para o afastamento de sigilo de dados de aparelhos eletrônicos que estivessem em posse do investigado. A medida foi deferida e cumprida, permitindo a análise do conteúdo do celular apreendido.
Ainda conforme o delegado, durante a perícia inicial do aparelho foram localizados registros que indicam abusos sexuais contra adolescentes, com pelo menos uma vítima já confirmada. A Polícia Civil agora trabalha para identificar outros possíveis adolescentes vitimados. O material apreendido foi encaminhado para perícia técnica, que irá auxiliar na conclusão do inquérito. A investigação também apura a possibilidade de que as vítimas tenham sido dopadas ou induzidas ao uso de substâncias entorpecentes durante os crimes.
Diante da constatação da materialidade dos delitos e dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça e cumprida na noite do dia 19 de dezembro. Ao tomar conhecimento do mandado, o investigado fugiu de Florianópolis e passou a se esconder na região de Garopaba, no Litoral Sul do Estado, na tentativa de escapar da ação policial.
Após um trabalho integrado de inteligência, envolvendo a Delegacia de Imbituba e a Agência de Inteligência da Polícia Militar, o paradeiro do homem foi identificado. Ele acabou localizado e preso, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que o inquérito deve ser concluído nos próximos dias, ainda antes do fim do ano.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO