Cão é espancado e abandonado dentro de saco plástico
Moradora que passava pelo local socorreu o animal
• Atualizado
O caso de maus-tratos em animais não para de crescer em Santa Catarina. Dessa vez mais um episódio revoltante aconteceu no sul do estado. No bairro do Sangão, em Criciúma, um cão foi encontrado abandonado por uma moradora que passava pelo local, dentro de um saco plástico, com ferimentos que indicam que teria sido espancado.
Segundo o portal Sul infoco, e com informações complementares do jornalista Ramom Goulart do portal Linha Verde, o cão apresentava lesões graves no crânio e ferimentos pelo corpo. Forças de segurança da região estão investigando o caso.
Maus-tratos a animais são crime
Casos de violência contra animais, sobretudo contra cães, têm se tornado cada vez mais frequentes em Santa Catarina, segundo registros de entidades de proteção animal. A prática de maus-tratos é crime, prevista na legislação brasileira, com penas que podem incluir prisão e multa, especialmente quando há agravantes como ferimentos graves ou morte do animal.
Autoridades destacam a importância de denunciar situações de maus-tratos, já que a colaboração da população é fundamental para combater esse tipo de crime e garantir a responsabilização dos autores.
Quem presenciar ou tiver informações sobre maus-tratos a animais pode fazer denúncias às polícias Civil e Militar, ao Ministério Público ou aos canais municipais de proteção animal. A rápida comunicação pode ser decisiva para salvar vidas e evitar novos casos de violência.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO