Autoridades apreendes alimentos impróprios em Jurerê
Segundo a a associação de moradores, as condições sanitárias dos itens apreendidos são um risco direto à saúde da população
• Atualizado
Uma operação da associação de moradores Avante Jurerê em conjunto com equipes de fiscalização da Prefeitura de Florianópolis, resultou na apreensão de alimentos comercializados de forma irregular por ambulantes ilegais, em Jurerê, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo a a associação de moradores, as condições sanitárias dos itens apreendidos são um risco direto à saúde da população.
De acordo com Rodrigo Marques, presidente da Avante Jurerê, o problema vai muito além da informalidade. “O que estamos enfrentando não é informalidade, é crime. São estruturas que operam à margem da lei, com total desprezo pela saúde e pela vida das pessoas”, afirmou.
Alimentos sem controle sanitário colocam consumidores em risco
De acordo com a fiscalização, os alimentos apreendidos eram manipulados, armazenados e comercializados sem qualquer padrão sanitário ou controle de qualidade.
As equipes responsáveis pela operação destacaram que as ações de fiscalização fazem parte da rotina de operações para combater a comercialização ilegal no Norte da Ilha. “Estamos falando de produtos manipulados e vendidos sem qualquer critério técnico ou sanitário. Isso não é apenas irregular, é perigoso, irresponsável e inaceitável”, reforçou Marques.
Outro ponto levantado pela entidade é o impacto do consumo desses produtos. Segundo a Avante Jurerê, enquanto houver demanda, o ciclo de ilegalidade continuará. “Por trás de cada compra, há o incentivo direto a práticas que atentam contra a saúde pública e degradam o ambiente urbano”, alertou o presidente da associação.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO