Bem-Viver Compartilhar
Dengue

Xanxerê realiza dia D de mobilização de combate à dengue

O objetivo foi reforçar a importância das medidas de controle e prevenção do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Secretaria de saúde de Xanxerê
Foto: Secretaria de saúde de Xanxerê

Foi realizado na manhã deste sábado (05) na Praça Alcides Bernardi, no centro de Xanxerê, o Dia D de mobilização de combate à dengue. O objetivo foi reforçar a importância das medidas de controle e prevenção do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local fazendo a entrega de panfletos com orientações às pessoas que passaram pelo local bem como mostrando uma das armadilhas utilizadas para a captura e posterior análise das larvas do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Márcia Puccini Vieira, foi levado ao local também um microscópio e larvas do mosquito da dengue para que a população interessada pudesse ver in loco as larvas.

Este ano de 2020, em razão da consciência da população, houve uma pequena redução dos focos do mosquito da dengue, “o que nos deixa felizes com o cuidado que o cidadão está tendo ao manter os ambientes limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito”.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×